Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os filhos e os perigos da Internet!

Internet! Apesar de essencial quando correctamente utilizada, apresenta-se muito perigosa para os mais jovens. Quem se torna responsável por eles, enquanto menores, são justamente...os pais!!!

Até aqui, facilmente todos os pais concordarão facilmente comigo. Agora, a questão que se coloca é: na prática o que estão vocês pais a fazer para controlar o que os seus filhos fazem na internet? Estão a controlar o tempo que os mais novos passam na Internet? Que sites costumam frequentar? Fiquem a saber que os locais onde esses pedófilos costumam atacar as crianças são geralmente todos os sites de relacionamento como: Facebook, MSN, Hi5, Orkut e também através de e-mails.

Depois, são diversas as estratégias utilizadas por esses criminosos, denominados: pedófilos. Primeiro eles querem ganhar a confiança das crianças e fazem perguntas para saber o que elas gostam e oferecem presentes. Depois quando a criança passa a ter confiança nesse adulto, o próximo passo é fazer com que marquem um encontro, onde começam a falar de sexo de forma bastante subtil. 90% das situações são iniciadas desta forma, no entanto existirão com certeza outras.

Agora, a questão das questões: Em que parte da casa têm os seus filhos acesso à internet? Será no seu refúgio isolado do quartinho deles? Ou será num local bem centralizado, de muita passagem, onde todos poderão facilmente ver o que se passa do outro lado do ecran do computador?

É aqui que vocês pais que amam os vossos filhos, terão um papel fundamental! Ainda que os mais novos, não gostem da ideia, não tenham receio desta vossa decisão firme de agir. Acreditem que mais tarde eles irão agradecer esta saudável e correcta protecção.


Lembrem-se que no mundo actual, todo o cuidado é pouco e como diz o ditado...mais vale prevenir do que remediar o que muitas vezes é já irremediável!



foto: nitinha3008.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário