Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Programa de férias de Verão com filhos, sem viajar!

As férias estão a chegar, mas este ano não vai ser possível sair de casa. Os tempos são de crise e por isso há que fazer ajustes na forma de passar as férias de Verão com os nossos filhos.

Aqui ficam algumas sugestões para se divertirem na época de férias com a pequenada...


-Programas culturais
. Leve seu filho a exposições, museus, oceanário/aquários, lugares importantes nos arredores onde reside. Pode contar um pouco da história, fazendo um pouco o papel de guia. Será um dia bem divertido, vai ver!

-Sessão de cozinha para crianças. Retire de sites receitas que são voltadas para crianças. Convide inclusivamente alguns amiguinhos. Eles vão amar a ideia. E já terão lanche para esse dia.

-Piscina. Um dia passado numa piscina mais perto de si. Aquelas que até costumam ter grandes relvados, que dão para jogar à bola e fazer belíssimos piquenique com a companhia de alguns amigos.

-Visite parques ou algum lugar verde. Leve seu filho para um passeio ao ar livre!

-Andar de bicicleta. Crianças deliram com passeios de bicicleta. Procure um local adequado, sem muito trânsito e vá pedalar por aí!

-Leve-os ao jardim zoológico ou algum parque possuidor de animais. Isso é que eles vão gostar...

-Faça teatro em sua casa. Crie uma história que possa trabalhar alguma questão importante como, por exemplo, o jogar lixo na rua, o desperdício de água, não falar com estranhos. Você vai ver como isso pode ser divertido! É bom para trabalhar timidez, expressão e para que elas se soltem e se divirtam!

-Sessão de cinema em casa. Monte uma sessão cinema em casa com filmes que prendam a atenção da criança. Chame seus amiguinhos e divirtam-se com direito a pipoca e tudo.

-Incentive à leitura, mesmo nas férias. A leitura deverá ser um hábito do ano inteiro. Leve-a para comprar um livro da sua preferência.

-Um dia de jogatina. Há diversos jogos inteligentes e voltados para as crianças. Jogo de tabuleiro, de mímica, entre outros. tenha o cuidado de não incentivar à competição. Mostre que o que importa é a diversão e não ver quem é mais inteligente ou que tem mais sorte.

-Faça um piquenique. Isso pode ser muito divertido e criativo. Descubra um local que ela esteja em contacto com a natureza. Você pode fazer brincadeiras que trabalhem todos os sentidos, inclusive o paladar com uma brincadeira de adivinhar o sabor de algum alimento, por exemplo.

-Leve a criança para visitar os parentes. É importante que a criança esteja em contacto com outras pessoas da família. Os avós, tios, tias (entre outros). Vai ver que os familiares vão gostar da lembrança e da visita.


fonte: http://www.mulher.palpitedigital.com.br/

imagem:http://www.senado.gov.br/

2 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pela visita, que vim retribuir em boa hora, pois descobri aqui textos muito interessantes!
    Li alguns e verifiquei que basicamente temos uma forma muito idêntica de olhar para a educação da criança.

    Até breve!

    ResponderEliminar
  2. Oi
    Gostei muito do seu blog tem varias dicas otimas para fazer com as criança .
    estou começando meu blog agora e simplismente adorei o seu estou te adicionando.. beijos

    ResponderEliminar