Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios

quarta-feira, 9 de março de 2011

Impor limites nos horários dos filhos sim ou não?

Impor limites nos horários dos filhos, sim ou não? Definitivamente que sim. Posso dizer que fui uma privilegiada nesse sentido. É certo que não achei graça nenhuma na altura, mas ainda assim nunca tive pressa de sair de casa dos meus pais. Decidi casar e começar a minha vida, independente dos meus pais, com 29 anos. Como vêem em nada me traumatizou a imposição de regras nos meus horários. Pelo contrário, hoje com 34 anos, reconheço o quanto os meus pais se preocupavam comigo. A preocupação não só era com a minha integridade física como também com a imagem que as pessoas iam construindo de mim.

São coisas que na altura pouco ou nada nos preocupam, para ser sincera, mas que mais tarde valorizamos e muito. Aos meus queridos pais...um muito obrigado! Independentemente da maior idade ou não, sempre me fizeram ver que as regras iriam manter-se enquanto residisse em casa deles, uma vez que a obrigação de me proteger seria válida, até um dia decidir sair de casa. Portanto o lema era: «enquanto quiseres morar em nossa casa, quem dita as regras e os horários, somos nós».

É claro que aceitei as regras porque quis, senão teria sempre algum dinheiro, nem que fosse para alugar um quarto, uma vez que tinha o meu trabalho. Mas a verdade é que no meio de muito estribucho, sabia que tinha a sorte de ter pessoas que se preocupavam comigo.

As regras existiam para minha protecção...eles apenas GOSTAVAM MUITO DE MIM!

Sem comentários:

Enviar um comentário